A Associação das Escolas de Samba de Diadema (AESDA) realizará na noite desta sexta-feira um grande evento na cidade de Diadema. Com o objetivo de colocar no centro dos debates a cultura na cidade, que é uma das grandes preocupações das escolas do município.
O evento contará com as presenças de escolas de samba de São Paulo, Rosas de Ouro e Unidos da Vila Maria, e a última Campeã de Santo André, Tradição de Ouro, e terá show da cantora Vanessa Reis e da “Comunidade Negra do Campanário”
Com o objetivo apresentar à sociedade a importância das agremiações carnavalesca, pois é necessário romper a idéia que escola de samba é só entretenimento e carnaval.
Segundo a coordenação da AESDA ela fará um conjunto de ações para desconstruir esse pensamento distorcido da real importância das ações que as escolas de samba fazem, por isso o mote do evento será “Samba é cultura e Desenvolvimento Social”, atividade sem fins lucrativos, pois não será cobrada a entrada, e sim arrecadado 1 kg de alimento não perecível para participar, que serão posteriormente distribuídos para entidades que oferecem assistência social na cidade.
A AESDA lembra que muitas instituições fazem importantes trabalhos na cidade e na maioria das vezes não recebem auxílio do poder público, e sabem bem o que é o abandono na pele, pois já faz alguns anos que a cidade não tem carnaval.
O evento acontecerá nesta sexta-feira (20/05/2016), a partir das 20:00hs no Okinawa Clube do Brasil, que fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 1670 – Diadema – SP.