Dia 08 de Dezembro de 2017, foi o 58º aniversário da cidade de Diadema, uma cidade que saiu das condições de coadjuvante e passou a exercer protagonismo na região do grande ABCDMRR.
Infelizmente a história não é feita só por conquistas, nos últimos anos nossa querida cidade tem cada vez mais perdido esse espaço de decisão, pois está sobre o efeito de um governo caótico, que embora no segundo mandato ainda não conseguiu dizer ao que veio.
A violência aumentou muito, assustando a população, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública exemplos: homicídio doloso, Lesão corporal dolos, estupro e furtos continuam numa crescente que deixa pais e mães muito preocupados(as) quando seus filhos e filhas saem sozinhos, só se acalmando quando os filhos chegam em casa.
A saúde continua sendo um grande problema para a população que não tem convenio médico, que reclama da falta de médicos, demora no atendimento, falta de remédios básicos, e muitas vezes o mau atendimento, unidades básicas de saúde sem acessibilidade.
A Educação é outro nó do gargalo a ser resolvida, entrega de uniformes atrasados, necessidade de aumentar o número de vagas, escolas precisando reforma, falta valorização dos profissionais da educação.
Calçadas que estavam boas no centro da cidade foram removidas para serem substituídas por calçamento liso de cimento, que alias nos dias de chuva, provocando muitas quedas acidentando os munícipes que passeiam pelo centro da cidade, o que gera grande reclamação, sendo que esse dinheiro poderia ter sido investido melhor e com maior eficiência.
A cultura sofre, os produtores culturais reclamam falta de investimentos, os Centros Culturais não tem mais a mesma pujança de antes, e a Fábrica de Cultura está há anos parada e não é entregue a população.
Acabou com a área verde que tinha na praça ao lado do Extra-Centro de Diadema, concretando a praça, dando a sensação que plantou postes, pois é o que mais tem, e é claro que o aumento do consumo de energia da iluminação publica, vai parar aonde, no bolso do contribuinte.
Certamente quem mora há mais tempo na cidade, sabe que Diadema já teve dias muito melhores, mas não percamos a esperança, não digo no prefeito pois nele não temos mais, e sim na nossa capacidade de se organizar, denunciar, e de forma consciente começar a construir o novo, pois quem está aí já não mais dá.
Com certeza dias melhores virão.
Feliz aniversário Diadema!