Verão de 2018
A Fábrica de Cultura (obra do governo do Estado de São Paulo) que iniciou no primeiro semestre do ano de 2014 com previsão de entrega em 2016, chega a 2018 sem ser concluída!
Esse Equipamento Público poderia estar proporcionando a população acesso a Exposições, Biblioteca, Teatro, Ateliê, Computadores, Artes Visuais, Dança, Música, Circo entre outras atividades!
O espaço está cercado por telhas de zinco e uma pequena parte de grade, e já foi a Praça Camões, com mais de 7000m² de área, com a frente para a avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, lateral para a rua Ver. Juarez Rios de Vasconcelos e fundos com a rua Ver. Gustavo Sonnenwed Neto, no Centro de Diadema, lugar onde a Fábrica de Cultura já deveria estar funcionando.
Essa obra já ultrapassou o valor de 14 milhões de reais em investimento, conforme consta na placa do governo do Estado de São Paulo fixada no local, à mesma placa também denuncia o atraso da obra já que era para ser entregue desde julho de 2016, está com fita adesiva adiando a data de entrega para Outubro de 2017, e já estamos em fevereiro de 2018, e ainda não terminaram.
Será que a Fábrica de Cultura só vai ser entregue no prazo limite de inauguração de obras antes das eleições 2018? Por que a obra está tão atrasada? O governador é incompetente ou os atrasos foram intencionais para ser inaugurada próximo das eleições?