A classe dominante tem tentado definir os rumos do Brasil por um longo tempo, sem a participação do povo brasileiro. O julgamento de Lula está sendo um dos principais centros de todo esse processo antidemocrático.

Para se entender toda essa situação se deve compreender que estamos vivendo um processo de golpe, em mais um dos seus desdobramentos. Esse processo é totalmente ilegítimo, ilegal, acintoso as regras democráticas, civilizatórias.

O texto da condenação apresentado pelo juiz Sérgio Moro(filho do fundador do PSDB do Estado do Paraná) é vergonhoso, inclusive não expondo nenhuma prova concreta, documental, de que o tríplex, pelo qual Lula teria sido condenado.

Não existem provas. Tudo não passa, portanto, de ódio ideológico, capricho, trabalho que deve ser feito, ordem que deve ser cumprida, por parte do juiz, de promotores e alguns delegados. As Leis são apenas de forma a enganarem a população, de mascararem mais uma agressão golpista.

Esse julgamento se tivesse de ser legitimo, legal, correto não existiria. Isso significa que o julgamento é apenas e exclusivamente político. Lula é a expressão maior de todo um movimento popular, de base, que quer criar um novo Brasil, um Brasil de todos(as), sem miséria, sem fome, sem desemprego e profundas desigualdades.

Para os golpistas, para os juízes que o julgaram pouco importa se Lula é culpado ou inocente, se é dono ou não do tríplex. O importante é desgastar o maior líder do povo brasileiro.

Condenar Lula é golpear mais uma vez a democracia. Evitar que Lula dispute as eleições é o objetivo da direita. Lula hoje está em primeiro lugar em todas as pesquisas. Eleições sem Lula é fraude. Eleições com Lula é uma grande possibilidade de vitória do campo popular democrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *