No mês de agosto estive presente na realização da Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, na Casa de Portugal. O evento que durou o dia inteiro contou com lideranças nacionais de todo o Brasil, e teve várias manifestações contrárias a situação de confinamento arbitrário e sem provas ao qual está sendo submetido nosso ex-presidente LULA.
O evento denunciou mais uma vez, o golpe em curso em nosso país, retirando direitos e conquistas que nossos(as) cidadãos(as) levaram décadas e décadas para conquistar. A juventude petista marcou presença com muita criatividade, com palavras de ordem e debate político afinado, sabendo exatamente os desafios que estão postos no cenário nacional.
O evento foi plural, com participação de vários movimentos sociais. Muitas lideranças de vários Estados do Brasil estiveram presente, numa demonstração de força, organização, capilaridade e resistência a uma conjuntura que exige das direções decisões rápidas, pensadas e articuladas com as representações sociais.
Foi neste contexto que se confirmou a candidatura Lula para presidente da república, que tem recebido manifestos e apoios internacionais e nacionais, pois eleições sem Lula é Golpe.