No último dia 13 de Janeiro, a cidade de Diadema foi inaugurou o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato.

O evento ocorreu no sábado pela manhã, na Avenida Piraporinha, 1032 – Diadema – SP, contando com grande participação de lideranças dos MOVIMENTOS SOCIAIS, APEOESP, BANCÁRIOS, METALÚRGICOS, QUÍMICOS, MOVIMENTOS POPULARES, ENTRE OUTROS. Houve um grande e qualificado debate sobre o momento político do país, e seus desafios para o futuro.

Com a criação do Comitê, Diadema se une a milhares de municípios que já formaram seus comitês, e estão engajados de forma dedicada à mobilização de várias ações para debater o aprofundamento do golpe, e participar das atividades que defendam o direito de Lula candidatar-se a presidência da república.

O evento contou com a presença de dois convidados especiais, a professora Manuela Cristina – do blog da Manu, e Sérgio Ribeiro – ex-prefeito de Carapicuíba, que vieram a Diadema prestigiar e contribuir com as reflexões a cerca do momento político no Brasil.

Em Diadema, o evento definiu de comum acordo, a importância de ampliar, como forma de chegar a todos os pontos da cidade, por isso definiu que no dia 17 de Janeiro às 19:00 horas reunião nas regiões Centro, Norte, Leste, Sul e Oeste, com criação de novos comitês na cidade.

Os próximos dias serão dedicados a convidar a população para participar do grande ato público que será feito na Avenida Paulista neste dia 24 de janeiro, com concentração a partir das 14:00 horas, quando ocorrerá o julgamento de Lula, momento que será feito mobilização nacional, ou seja, esse ato ocorrerá simultaneamente em todas as capitais do Brasil, inclusive Porto Alegre.

E também marcará presença em Porto Alegre com uma caravana que acompanhará o julgamento diretamente do Rio Grande do Sul, Estado onde ocorrerá o Julgamento pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. A caravana se unirá a demais caravanas e prestará seu apoio e solidariedade ao ex-presidente Lula.

Todos sabem que segundo a as leis brasileira, não deve haver condenação sem provas, portanto caso seja votado pela condenação de Lula, será um desrespeito ao Estado de Direito, algo que não deve ocorrer a nenhum(a) brasileiro(a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *