Verão de 2018
Muito tem se discutido se Lula será candidato a presidente. Essa não é uma discussão nossa do PT. No entanto é uma preocupação permanente, diária dos conspiradores e seus aliados. Os grandes meios de comunicação diuturnamente publicam matérias buscando desgastar a imagem de Lula, homem que o povo reconhece como o maior presidente que até hoje teve o Brasil. Essas tevês, rádios, jornais, revistas são apenas os porta-vozes dos golpistas, aqueles que derrubaram a Presidenta Dilma e que hoje estão destruindo todas as conquistas do povo e do Brasil, estão vendendo o nosso país.
O objetivo dessa ofensiva midiática é criar a dúvida, confusão, enfraquecer o campo que se coloca contra o governo corrupto e entreguista que foi instalado em Brasília. Com isso gestar as condições para que possam dar mais um passo em direção a consolidação do golpe, que seria impossibilitar a candidatura de Lula, que já aparecem em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião.
O motivo dos conspiradores desenvolverem essa política é porque o PT, na figura de Lula, pode outra vez assumir o governo federal e com isso voltar a impulsionar a política que levou muitos milhões de filhos de pobres a terem condições de irem fazer universidade e sentarem ao lado de seus filhos que estudaram nas melhores escolas.
A educação pode ser uma das molas centrais da mudança em nosso país. Os governos de Lula e Dilma criaram condições reais para que milhões de filhos de pobres conseguissem se transformar em médicos, advogados, professores entre várias outras profissões. As classes dominantes brasileiras são extremamente conservadoras, reacionárias, e jamais aceitaram isso.
A candidatura de Lula será uma vitória democrática da grande maioria dos(as) brasileiros(as), de milhões de jovens, homens e mulheres trabalhadoras do campo e das cidade, de segmentos democráticos, pequenos e médios produtores, intelectuais e artistas. Será o não as privatizações, a entrega do Brasil ao grande capital internacional. Será a defesa da independência e da soberania nacional.
Nosso plano é esse e apenas esse: Lula candidato a presidente, Lula como liderança de um projeto profundamente democrático e popular para o nosso país. Assim , mais uma vez, a esperança vai vencer o medo.