No último dia primeiro do mês de Dezembro de 2017, o ex-presidente LULA participou de uma grande plenária no Hotel Braston, na capital paulista, evento que iniciou às 10 horas e só foi se encerrar por volta das 15 horas.

A atividade contou com a presença de inúmeras lideranças do PT – Partido dos Trabalhadores, entre eles o ex-senador Eduardo Suplicy, Deputados(as) Federais, Deputados(as) Estaduais, vereadores(as), prefeitos, suplentes e ex-Deputados(as) Federais e Estaduais, ex-prefeitos(as), sindicalistas, e lideranças dos movimentos populares, de educação, juventude, mulheres, negros e negras.

O encontro fechado possibilitou muita tranquilidade para tratar de temas importantes, para o futuro de nosso país, como as lutas que se travarão na defesa da soberania nacional, contra as privatizações e o ataque as leis trabalhistas. Lula falou do quanto está sendo perseguido e que não baixará a cabeça, e lutará até o fim defendendo sua história. O fato é que há anos de investigação e nada que o envolva em qualquer uma das acusações que a ele são feitas.

Falou também da disposição de luta, e que vai continuar percorrendo todo o Brasil, debatendo e denunciando o golpe, pois tirar uma presidente legitimamente eleita sem ter cometido qualquer crime é mais que prova do atentado ao estado direito que se impõe a Brasil, por um setor reacionário da sociedade que não consegue conviver com a democracia.

Foi um grande evento, com pauta robusta, propostas claras, com olhar para o futuro, pois nosso país não pode ficar refém dos interesses de um setor minoritário, que tenta impor suas vontades de formas não democráticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *