Nesta quinta-feira, foi assinada a portaria interministerial que regulamenta o canal da educação e TV Digital com o objetivo de produzir conteúdos voltados a educação, e será administrado pelo MEC(Ministério da Educação).
A ação envolve os ministérios da educação e das comunicações. O ministro Renato Janine, destacou a importância de universalizar as informações, assim como democratizar um conteúdo fantástico, e é preciso chegar a todos.
Já o ministro Ricardo Berzoini, destaca o caráter pedagógico que o canal exercerá, pois a apresentação de conteúdo educativo de qualidade fortalece o Brasil.
A programação terá faixa para TV Escola, Ensino Superior e demais horários para programação cultural, científica, tecnológica e artística, propondo formação crítica e cidadã, fortalecendo a universalização de direitos como acesso a educação, informação, comunicação e cultura entre outras temáticas relevantes a sociedade.
O Canal da Educação, estava previsto no decreto 5.820/2006, estabelecendo o Sistema Brasileiro de TV Digital. Mais um passo na construção da Pátria Educadora.