O Natal é uma das noites mais esperadas do ano, por todo o simbolismo que representa no Brasil e no mundo.

Na tradição cristã é durante o primeiro domingo do Advento que é o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, que se monta o presépio e árvore de natal, sendo que só é desmontada e retirada de onde está a partir do dia 06 de janeiro, o dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com Jesus.

 

Porém algo inusitado aconteceu, com o que o prefeito chamava de natal iluminado. O espanto se deu quando crianças foram levadas pelos familiares à praça e lá chegando ficaram muito tristes, algumas chegando a chorar, por não encontrarem o presépio nem a árvore de natal, que representam a união da família renovada em cristo, porque o prefeito simplesmente retirou tudo, sem ao menos considerar a importância para as crianças.

Não bastasse isso, a praça (entre a Igreja Matriz e a EMEB Francisco Daniel Trivinho) que era a quarta área mais verde do centro de Diadema, durante a tal reforma teve sua grama arrancada e substituída por concreto, e maior parte de suas árvores que possibilitavam sombras além de minimizar o clima do centro da cidade, foram cortadas e retiradas dando lugar ao que várias pessoas estão chamando de “plantação de postes”, é isso mesmo amigos(as) você olha e o que mais vê são postes. Quem pagará essa conta?

Curioso é não termos a iluminação adequada na maioria dos pontos de ônibus nos bairros, o que poderia aumentar a segurança quando estudantes e trabalhadores voltam para casa tarde da noite cansados por mais uma jornada de estudos e trabalho.

O desrespeito não fica só nas questões religiosas, pois já havia sido demonstrado ao vender a SANED empresa de fornecimento de água que oferecia serviços de qualidade e barato, para usar o dinheiro da venda em asfaltos de péssima qualidade, tanto que com poucos meses já apresentaram muitos buracos. Fora as catracas instaladas no terminal, acabando com a integração gratuita em Diadema.

Agora reflita com sua família e amigos (as): Se em 2018 o prefeito fosse candidato teria desmontado a árvore e o presépio de Natal antes desta data tão importante que além de renovar o símbolo da união das famílias alegram as crianças?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *