Alexandre Padilha 13

Com 5% nas pesquisas de preferência de voto às vésperas do início da propaganda eleitoral na TV –que começa na próxima terça-feira (19)–, Alexandre Padilha, candidato petista ao governo de São Paulo, corre grande risco de ficar longe dos 30% históricos do PT nas urnas na disputa paulista.

A arrecadação de apenas R$ 188 mil, muito longe dos R$ 33 milhões em contratos a serem pagos pela campanha, se mostra mais um fator de descrédito a uma eventual arrancada do candidato.

O presidente do PT de São Paulo e coordenador da campanha de Padilha, Emídio de Souza, disse ao UOLque é natural o baixo desempenho do ex-ministro neste momento da eleição. “É típico de um candidato que não é conhecido. É natural, ele ainda precisa aparecer, se apresentar ao eleitor”, afirma.

“Ele está concorrendo à primeira eleição da vida dele. É diferente de [Aloísio] Mercadante, que em 2010 já era senador”, justifica. Nos bastidores, entretanto, a avaliação é de que o ideal é que as intenções de voto estivessem em dois dígitos a esta altura da campanha, ou seja, pelo menos 10%.

Fonte: Macroabc

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